Morangos, amoras, mirtilos… Quem resiste a estes frutos vermelhos?! Esta Tarte de Frutos Silvestres é saudável e apesar de ser uma sobremesa muito saborosa é bem fácil de se fazer, e além disso, perfeita para qualquer altura do ano!
Pode usar fruta fresca ou congelada e aproveite todas as características e benefícios dos frutos silvestres. Faça hoje mesmo esta deliciosa Tarte de Frutos Silvestres simples e prática.
Também lhe pode interessar: Tarte de Oreo e Lima, Tarte de Maçã Rápida, Tarte de Coco e Leite Condensado, Tarte de Coco e Iogurte, Tarte de Chocolate e Noz, Tarte de Leite com Canela, Tarte de Amêndoa e Leite Condensado, Tarte de Cenoura Húmida, Tarte de Nata com Leite Condensado, Tarte de Nata, Tarte de Pêssego e Amêndoa, Tarte de Cenoura e Amêndoa, Tarte de Nata com Massa Quebrada, Tarte de Requeijão, Tarte de Mousse de Chocolate com Natas, Tarte de Amêndoa, Tarte rápida de Natas e Morangos, Tarte de Natas e Pêra, Tarte de Lima e Abacate, Tarte de maçã com massa folhada, Tarte de limão com bolacha maria, Tarte de Chocolate e Iogurte, Tarte de Abóbora e Especiarias.
Tarte de Frutos Silvestres
Ingredientes
- 4 ovos
- 1 pacote de natas
- 1 lata de leite condensado
- 1 e 1/2 pacote de bolacha Maria
- 125 g de manteiga
- leite q.b.
- doce de frutos silvestres q.b.
- frutos silvestres q.b.
Preparação
Preparação da Base
- Triture as bolachas no robôt de cozinha.
- Aqueça a manteiga no microondas e misture com as bolachas. Adicione leite até obter uma massa moldável (cerca de 2 colheres de sopa).
- Com este preparado forre uma tarteira com fundo amovível.
- Leve ao frigorífico pelo menos durante 30 minutos.
Preparação do Recheio
- Comece por bater bem as natas. Junte as gemas e o leite condensado e misture muito bem.
- Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior.
- Deite este recheio por cima da base de bolacha e leve ao forno a 180 ºC durante 30 minutos (até o recheio estar dourado e consistente).
- Deixe arrefecer e coloque no frigorífico.
Preparação da Cobertura
- Barre o recheio da tarte com doce de frutos silvestres (ou doce de morango, ou de amora, conforme preferir).
- Finalize cobrindo a tarte com frutos silvestres a gosto.
Gostou desta receita?! Então não se esqueça de partilhar e conte-nos o que achou desta receita nas nossas redes sociais!