Se é fã de chocolate e procura uma sobremesa que o deixe completamente satisfeito, esta Tarte de Chocolate com Natas é a escolha perfeita! Esta deliciosa tarte combina a textura crocante da base de bolacha com um recheio suave e cremoso de chocolate, complementado por uma camada generosa de natas frescas.
Com ingredientes simples e fáceis de encontrar, esta tarte é uma opção rápida e fácil para qualquer ocasião, desde um jantar especial até uma festa com amigos. E o melhor de tudo é que pode ser preparada com antecedência e guardada no frigorífico até à hora de servir, o que a torna uma sobremesa prática e conveniente.
Se quer surpreender os seus convidados com uma sobremesa irresistível, experimente esta Tarte de Chocolate com Natas e deixe-se deliciar pelo sabor intenso e cremoso do chocolate. Uma sobremesa que certamente irá agradar a todos e que se tornará uma das suas favoritas!
Também lhe pode interessar: Tarte de Maçã Rápida, Tarte de Coco e Leite Condensado, Tarte de Coco e Iogurte, Tarte de Chocolate e Noz, Tarte de Leite com Canela, Tarte de Amêndoa e Leite Condensado, Tarte de Cenoura Húmida, Tarte de Nata com Leite Condensado, Tarte de Nata, Tarte de Pêssego e Amêndoa, Tarte de Cenoura e Amêndoa, Tarte de Nata com Massa Quebrada, Tarte de Requeijão, Tarte de Mousse de Chocolate com Natas, Tarte de Amêndoa, Tarte rápida de Natas e Morangos, Tarte de Natas e Pêra, Tarte de Lima e Abacate, Tarte de maçã com massa folhada.

Tarte de Chocolate com Natas
Equipamento
- Papel vegetal
- Tarteira
- Tigela
- Saco de pasteleiro
Ingredientes
- 200 g de chocolate em barra
- 1 rolo de massa quebrada
- 4 dl de natas
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres sopa de açúcar em pó
- 5 folhas de gelatina
- q.b. Raspas ou granulado de chocolate
- q.b. Feijão ou grão seco
- 2 ovos
Preparação
- Forre uma tarteira com a massa quebrada, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo.
- Cubra com uma folha de papel vegetal, encha com feijão ou grão seco e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante aproximadamente 25 minutos.
- Verifique se a massa está cozida, retire do forno, rejeite o feijão e o papel vegetal e reserve.
- Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
- Parta o chocolate em pedaços, deite-os numa tigela, junte o leite condensado e leve a derreter em banho-maria ou no microondas, mexendo de vez em quando.
- Retire, adicione as folhas de gelatina escorridas, mexa bem até dissolverem, junte depois as gemas, misture muito bem e deixe arrefecer.
- À parte, bata as claras em castelo, envolva-as no preparado, verta na tarteira sobre a base de massa e leve ao frio até solidificar.
- Numa tigela, bata as natas em chantilly bem firme, adicionando o açúcar em pó aos poucos e batendo sempre.
- Deite num saco de pasteleiro com boquilha frisada e disponha por cima da tarte.
- Polvilhe com raspas ou granulado de chocolate e sirva decorada a gosto.