Com esta Tarte de Coco e Iogurte podemos dar uso a iogurtes que se estão a aproximar do fim da validade, e preparar uma deliciosa sobremesa à qual ninguém resiste!
Perfeita para qualquer ocasião, em pouquíssimo tempo temos esta Tarte de Coco e Iogurte pronta para nos deliciarmos sempre que apetece algo doce. Experimente!
Veja outras TARTES deliciosas: Tarte de Coco e Leite Condensado, Tarte de Chocolate e Noz, Tarte de Leite com Canela, Tarte de Amêndoa e Leite Condensado, Tarte de Castanhas, Tarte de Maçã com Leite Condensado, Tarte Tatin de Marmelos, Tarte de Cenoura Húmida, Tarte de Nata com Leite Condensado, Tarte de Nata, Tarte de Pêssego e Amêndoa, Tarte de Cenoura e Amêndoa, Tarte de Nata com Massa Quebrada, Tarte de Requeijão, Tarte de Mousse de Chocolate com Natas, Tarte de Amêndoa, Tarte rápida de Natas e Morangos, Tarte de Natas e Pêra, Tarte de Oreo e Lima.
Tarte de Coco e Iogurte
Ingredientes
- 1 rolo de massa areada estendida
- 300 g de coco ralado
- 250 g de açúcar
- 4 gemas M
- 2 iogurtes gregos naturais
- 1 ovo M
- 150 ml de água
- 2 colheres de sopa de farinha sem fermento
- 1 colher de café de canela em pó
- Raspa de 1 limão
- Coco ralado para polvilhar
- Papel vegetal q.b.
Preparação
- Leve ao lume um tacho com a água e o açúcar, deixe ferver durante 5 minutos e desligue o lume. Desenrole a massa areada e coloque-a numa tarteira (27 cm de diâmetro), mantendo por baixo o papel vegetal. Ajuste bem a massa à tarteira e elimine o bordo.
- Numa tigela, misture as gemas com o ovo e os iogurtes gregos. Junte o coco, a farinha, a raspa de limão e a canela e mexa bem. Adicione depois a calda de açúcar, em fio e mexendo sempre. Deite este preparado na tarteira e alise.
- Leve a tarte ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por cerca de 20 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer. Desenforme e sirva-a fria ou à temperatura ambiente, polvilhada com um pouco de coco ralado.