Para barrar nos tostas ou torradas ao pequeno almoço ou ao lanche, uma deliciosa Compota de Amoras Silvestres vem mesmo a calhar. E se for caseira, então ainda melhor!
Se tem o privilégio de estar rodeado por este fruto tão rico, então toca a apanhar e preparar uma bela Compota de Amoras Silvestres para se deliciar vezes sem conta. Experimente.

Compota de Amoras Silvestres
Prepare uma deliciosa Compota de Amoras Silvestres se é dos felizardos que tem acesso a este fruto em grandes quantidades. Ora veja como fazer.
Ingredientes
- 500 g de amoras silvestres
- 350 g de açúcar
Preparação
- Lave bem as amoras e coloque-as num tacho.
- Junte o açúcar e envolva bem, de modo a que este comece a cobrir as amoras.
- Leve o tacho ao lume e deixe levantar fervura. Reduza depois para o mínimo e deixe cozinhar em lume muito brando, até o doce atingir o ponto de estrada.*
- Coloque depois a compota (ainda quente) em frascos de vidro previamente esterilizados (e de preferência também quentes) e tape de imediato. Vire-os depois de cabeça para baixo e deixe ficar assim cerca de 30 minutos para que criem um vácuo natural.
- Guarde-os depois num local fresco e seco até utilizar.
Dicas
- Ingredientes para 4 frascos de 100 ml de capacidade.
- * Se colocar um pouco do doce num pires e passar com a ponta de uma colher ou com o dedo, este abre uma “estrada” que não se une de imediato.
- Pode juntar 1 pau de canela para dar ainda mais sabor.
Dados nutricionais
Serving: 100gCalories: 290kcal